O verdadeiro ensinamento do Cristo

Couverture du livre « O verdadeiro ensinamento do Cristo » de Omraam Mikhael Aivanhov aux éditions Epagine
  • Nombre de pages : (-)
  • Genre : (-)
  • Thème : Ésotérisme

O ensinamento do Cristo está inteiramente contido nas poucas linhas que constituem a oração dominical: «Pai nosso, que estás nos céus...». É o que Omraam Mikhaël Aïvanhov mostra nesta obra. «Um Iniciado - diz ele - procede como a natureza. Observai: a natureza consegue resumir magistralmente toda a maravilha que uma árvore é, com as suas raízes, o seu tronco, os seus ramos, as suas folhas, as suas flores e os seus frutos, numa semente minúscula que é posta na terra. Jesus fez a mesma coisa: resumiu no "Pai nosso" toda a ciência que possuía, na esperança de que os homens que viessem a recitar esta prece e a meditar sobre ela a plantassem como uma semente na sua alma, a regassem, a protegessem, a cultivassem, a fim de descobrirem a árvore imensa que é a Ciência Iniciática que ele nos deixou.»