Euro = Neoliberalismo + Socialismo

Couverture du livre « Euro = Neoliberalismo + Socialismo » de Rui Conceicao Nunes aux éditions Epagine

Um livro que apresenta a evolução do pensamento e da política económica europeia, desde o período em que se pode considerar que a expressão mercantilismo correspondia a uma atuação deliberada, numa época em que a palavra «democracia» não figurava nem nos textos nem nos pensamentos seja dos teóricos seja dos responsáveis políticos, até à atualidade, em que todas as ações se fazem ao abrigo dessa ideia-mestra.
«Acho que a tese N+S resulta relativamente bem demonstrada e que a causa do livro e a motivação do Autor resultam justificadas. O livro revela-se simples e todavia muito bem documentado.» Miguel José Ribeiro Cadilhe (ex-ministro das Finanças) «[Quero] deixar a minha boa impressão sobre o texto. Ao seu melhor nível, bem estruturado, erudito, fundamentado, com leitura agradável e afirmativo.» José Manuel Moreira (professor da Universidade de Aveiro) «Imagino [...] que quis ensaiar uma narrativa - como se diz agora (abusando Ricoeur!) - onde pinceladas da atualidade coexistem com doutrinas económicas. Desejo-lhe as maiores felicidades editoriais e uma cópia do livro para eventual uso na cadeira de introdução à macroeconomia na Universidade Nova de Lisboa.» Jorge Braga de Macedo (ex-ministro das Finanças