Passionné(e) de lecture ? Inscrivez-vous gratuitement ou connectez-vous pour rejoindre la communauté et bénéficier de toutes les fonctionnalités du site !  

Estatuto da Ordem dos Contabilistas Certificados

Couverture du livre « Estatuto da Ordem dos Contabilistas Certificados » de Marco Vieira Nunes aux éditions Epagine
  • Nombre de pages : (-)
  • Collection : (-)
  • Genre : Droit
  • Thème : Droit
  • Prix littéraire(s) : (-)
Résumé:

2a EDIÇÃO Um livro inédito pois relativamente aos Contabilistas Certificados, é o único estatuto profissional anotado em Portugal. Dá resposta a inúmeras questões deontológicas que podem suscitar-se no exercício da profissão, quer no âmbito do relacionamento com a respetiva Ordem, com os... Voir plus

2a EDIÇÃO Um livro inédito pois relativamente aos Contabilistas Certificados, é o único estatuto profissional anotado em Portugal. Dá resposta a inúmeras questões deontológicas que podem suscitar-se no exercício da profissão, quer no âmbito do relacionamento com a respetiva Ordem, com os próprios colegas, entidades perante as quais prestam serviços, administração tributária e comunidade, em geral. Inclui diversas anotações técnicas do autor, pareceres, artigos de opinião, orientações jurisprudenciais e múltiplas referências legislativas. É igualmente abordada a evolução histórica da própria Ordem profissional desde a sua criação. Consta ainda do livro a publicação integral quer do regime jurídico das associações públicas profissionais, quer do diploma relativo às sociedades de profissionais de Contabilistas Certificados. O pragmatismo do livro revela-se ainda pela inserção de diversas minutas que poderão ser de extrema utilidade para os profissionais da contabilidade, sobretudo, no cumprimento das obrigações que emergem da respetiva legislação profissional. Estrutura da obra - Estatuto da OCC - Código Deontológico - Legislação Complementar - Minutas Público alvo: Este livro constitui um importante instrumento de auxílio para todos aqueles que sejam confrontados com questões legais e deontológicas atinentes à atividade dos Contabilistas Certificados, desde os próprios profissionais, até aos estudantes universitários, candidatos à profissão, contribuintes e profissionais do foro.

Donner votre avis