Passionné(e) de lecture ? Inscrivez-vous gratuitement ou connectez-vous pour rejoindre la communauté et bénéficier de toutes les fonctionnalités du site !  

Ativos Intangiveis - Abordagem contabilística, fiscal e auditoria

Couverture du livre « Ativos Intangiveis - Abordagem contabilística, fiscal e auditoria » de Eduardo Sa Silva aux éditions Epagine
  • Nombre de pages : (-)
  • Collection : (-)
  • Genre : Entreprise
  • Thème : Entreprise
  • Prix littéraire(s) : (-)
Résumé:

Uma obra oportuna uma vez que no momento atual se assiste ao eclodir da sociedade de conhecimento, em que os ativos fixos intangíveis assumem um papel importante.


O livro dá resposta a um dos grandes problemas que se colocam à contabilidade: a avaliação dos ativos fixos intangíveis e tem... Voir plus

Uma obra oportuna uma vez que no momento atual se assiste ao eclodir da sociedade de conhecimento, em que os ativos fixos intangíveis assumem um papel importante.


O livro dá resposta a um dos grandes problemas que se colocam à contabilidade: a avaliação dos ativos fixos intangíveis e tem como principal objetivo o tratamento contabilístico com referência aos aspetos fiscais e de auditoria, tomando como base o estudo da NCRF 6 e a apresentação de casos concretos de aplicação.


Estrutura da obra:


- Aspecos gerais da NCRF6 - Ativos intangíveis - Ativos intangíveis gerados internamente - Casos particulares de ativos intangiveis - Mensuração subsequente ao reconhecimento inicial - Amortizações - Desreconhecimento - A problemática dos impostos diferidos - A problemática do goodwill - Divulgações de ativos intangíveis - Aspetos fiscais relacionados com os ativos intangíveis - Aspetos de auditoria no controlo interno dos ativos intangíveis Contém tabelas e 12 exercícios resolvidos.

Donner votre avis