Passionné(e) de lecture ? Inscrivez-vous gratuitement ou connectez-vous pour rejoindre la communauté et bénéficier de toutes les fonctionnalités du site !  

Arthur Azevedo, Cenas da comédia humana

Couverture du livre « Arthur Azevedo, Cenas da comédia humana » de Arthur Azevedo aux éditions Ímã Editorial
  • Nombre de pages : (-)
  • Collection : MOTOR
  • Genre : (-)
  • Thème : Non attribué
  • Prix littéraire(s) : (-)
Résumé:

Mais conhecido por suas peças teatrais, Arthur Azevedo (1855-1908) foi um genial observador da vida cotidiana no Rio de Janeiro no período de grandes transformações da transição do Império para a República. Sua observação arguta e irônica do cotidiano do brasileiro, com um bom humor que velava... Voir plus

Mais conhecido por suas peças teatrais, Arthur Azevedo (1855-1908) foi um genial observador da vida cotidiana no Rio de Janeiro no período de grandes transformações da transição do Império para a República. Sua observação arguta e irônica do cotidiano do brasileiro, com um bom humor que velava uma visão crítica sobre o comportamento das diferentes classes sociais, tornou-o provavelmente o escritor mais popular de sua época, lido em todos os jornais e revistas, além de presença permanente nos palcos.
Mauro Rosso recolheu contos publicados originalmente ao longo de diferentes períodos e em vários jornais e revistas, e os organizou em "claves temáticas", enfatizando os assuntos mais frequentemente abordados por Azevedo, como "A astúcia feminina", "A infidelidade" e "Loucura". O resultado é um passeio pelo Rio de Janeiro de cem anos atrás, seus costumes e seus personagens.
Essa edição traz ainda um conto de Arthur Azevedo inédito em livro: o picaresco "Aventuras de um adolescente", escrito em 1887.

Donner votre avis

Donnez votre avis sur ce livre

Pour donner votre avis vous devez vous identifier, ou vous inscrire si vous n'avez pas encore de compte.