A Leaká e eu

Couverture du livre « A Leaká e eu » de Isaac M. Katz aux éditions Ímã Editorial
  • Nombre de page : (non disponible)
  • Collection : FOLIO
  • Genre : (non disponible)
  • Thème : Non attribué
  • Prix littéraire(s) : (non disponible)
Résumé:

Literatura sempre foi uma tradição judaica. Não por acaso somos conhecidos como o Povo do Livro.
Desde os cinco livros de Moisés a coisa não parou mais. Tratados Talmúdicos e seus comentaristas formam o cerne da sabedoria rabínica. Seguiram-se séculos de diáspora e perseguição. Nasceu a... Voir plus

Literatura sempre foi uma tradição judaica. Não por acaso somos conhecidos como o Povo do Livro.
Desde os cinco livros de Moisés a coisa não parou mais. Tratados Talmúdicos e seus comentaristas formam o cerne da sabedoria rabínica. Seguiram-se séculos de diáspora e perseguição. Nasceu a necessidade de um relato pessoal mais pungente. Sholem Aleichem, Bialik, I. L. Peretz, Isaac Singer e muitos outros traduziram as lutas e esperanças de quem arde de paixão pela vida.
Com o advento do moderno Estado de Israel, o foco mudou. Os israelenses estão no centro das atenções, dividindo o palco com os americanos. E a cultura judaica em países emergentes, como o Brasil? Sequer é mencionada. Um mero traço no mapa etnográfico do IBGE. Isso não impediu uma contribuição espetacularmente desproporcional aos números. Na Arte, Clarice Lispector e Moacyr Scliar são ótimos exemplos.
Este livro vem nos lembrar como pode ser vibrante a contribuição judaica em terras tropicais. O personagem principal, I. , nem sempre reage bem ao meio em que está inserido. Escondido atrás de pilhas de DVDs, I. refuta o ambiente externo. A fama de religioso também serve de pretexto perfeito para um isolamento progressivo.
Então vem a leaká e implode sua rotina. Mais do que isso, Chana entra em sua vida. Cheia de opiniões e com espírito contestador, a bela garota arranca I. de sua zona de conforto. E nada mais será como antes quando se é convocado pelo destino... Boa leitura.

Donner votre avis

Les derniers avis

Ce livre n'a pas encore d'avis. Donnez le vôtre et partagez-le avec la communauté de lecteurs.com

Donnez votre avis sur ce livre

Pour donner votre avis vous devez vous identifier, ou vous inscrire si vous n'avez pas encore de compte.

Où trouver ce livre en librairie ?

Service proposé en partenariat avec Place des Libraires

Discussions autour de ce livre

Il n'y a pas encore de discussion sur ce livre

Soyez le premier à en lancer une !

Forum de discussion

Afficher plus de discussions