Passionné(e) de lecture ? Inscrivez-vous gratuitement ou connectez-vous pour rejoindre la communauté et bénéficier de toutes les fonctionnalités du site !  

Autonomia Tributária dos Municípios

Couverture du livre « Autonomia Tributária dos Municípios » de Valdez Ferreira Matias Vasco Jorge aux éditions Epagine
  • Nombre de pages : (-)
  • Collection : (-)
  • Genre : Droit
  • Thème : Droit
  • Prix littéraire(s) : (-)
Résumé:

A obra dá resposta a quatro questões cruciais no domínio da autonomia do Poder Local, em particular na esfera municipal e que são:
Poderão os municípios dispor de poderes tributários próprios, mormente na fixação das regras de incidência, na fixação das taxas, na concessão dos benefícios... Voir plus

A obra dá resposta a quatro questões cruciais no domínio da autonomia do Poder Local, em particular na esfera municipal e que são:
Poderão os municípios dispor de poderes tributários próprios, mormente na fixação das regras de incidência, na fixação das taxas, na concessão dos benefícios fiscais dos impostos que lhes pertencem?
Deverão os municípios dispor de tais poderes tributários?
Quais os impostos de que os municípios devem dispor?
Quais as perspetivas de evolução do nosso sistema tributário municipal?
Esta questões dizem respeito ao poder municipal em Portugal, mas não descurando outras experiências de Direito Comparado, em particular as do Brasil e da Espanha, bem como as reflexões que uma parte significativa da doutrina portuguesa e estrangeira têm dedicado a esta temática.
De forma bem estruturada e fundamentada a obra analisa imposto a imposto quais os que devem pertencer aos municipios.


"Sente-se que é uma obra que fazia falta e que contribui para preencher com muita qualidade um espaço sempre em aberto." In prefácio de Professor Doutor Diogo Leite de Campos Professor catedrático da Faculdade de Direito de Coimbra e da Universidade Autónoma de Lisboa Estrutura da Obra:
Objeto-metodologia Autonomia financeira, tributária e fiscal dos municípios: algumas considerações prévias Visão comparada: as experiências brasileira e espanhola A experiência de Portugal Balanço dos poderes tributários e propostas de evolução futura Conclusões gerais e propostas

Donner votre avis

Donnez votre avis sur ce livre

Pour donner votre avis vous devez vous identifier, ou vous inscrire si vous n'avez pas encore de compte.

Récemment sur lecteurs.com