Árvores de Decisão nos projetos de investimento

Couverture du livre « Árvores de Decisão nos projetos de investimento » de Eduardo Sa Silva aux éditions Vida Económica Editorial
  • Genre : Non attribué

No mundo dos negócios, decidir em ambientes incertos e voláteis tornou-se recorrente.

As árvores de decisão são ferramentas utilizadas para dar a capacidade de decidir. Permitem identificar a incerteza, avaliar as relações e o impacto potencial nos resultados.

A árvore de... Lire la suite

A árvore de decisão é uma maneira gráfica de visualizar as consequências de decisões atuais e futuras, permitindo a conceptualização e o controlo de um bom número de problemas de investimentos sujeitos a riscos.

Nesta obra, as árvores são utilizadas em análise de projetos de investimento.

O livro apresenta 5 exemplos de aplicação deste instrumento a situações em que a tomada de decisão ocorre em ambiente de incerteza .

Estrutura da obra:

- O conceito de árvores de decisão - Exemplos de árvores de decisão - Exemplo 1 - Camião grande versus camião pequeno - Exemplo 2 - Vendedor ambulante de rua - Exemplo 3 - Utilização da função de utilidade - Exemplo 4 - Escolha de máquina grande versus máquina pequena - Exemplo 5 - Exploração de mina - Conclusão - Anexo 1: O conceito de Diagrama de Influência

Empreendedorismo e Plano de Negócio Eduardo Sa Silva VIDA ECONóMICA EDITORIAL

Voir tous les livres de Eduardo Sa Silva