Arthur Azevedo, Cenas da comédia humana

Couverture du livre « Arthur Azevedo, Cenas da comédia humana » de Arthur Azevedo aux éditions Ímã Editorial
  • Nombre de page : (non disponible)
  • Collection : Motor
  • Genre : Non attribué
Résumé:

Mais conhecido por suas peças teatrais, Arthur Azevedo (1855-1908) foi um genial observador da vida cotidiana no Rio de Janeiro no período de grandes transformações da transição do Império para a República. Sua observação arguta e irônica do cotidiano do brasileiro, com um bom humor... Lire la suite

Mais conhecido por suas peças teatrais, Arthur Azevedo (1855-1908) foi um genial observador da vida cotidiana no Rio de Janeiro no período de grandes transformações da transição do Império para a República. Sua observação arguta e irônica do cotidiano do brasileiro, com um bom humor que velava uma visão crítica sobre o comportamento das diferentes classes sociais, tornou-o provavelmente o escritor mais popular de sua época, lido em todos os jornais e revistas, além de presença permanente nos palcos.
Mauro Rosso recolheu contos publicados originalmente ao longo de diferentes períodos e em vários jornais e revistas, e os organizou em "claves temáticas", enfatizando os assuntos mais frequentemente abordados por Azevedo, como "A astúcia feminina", "A infidelidade" e "Loucura". O resultado é um passeio pelo Rio de Janeiro de cem anos atrás, seus costumes e seus personagens.
Essa edição traz ainda um conto de Arthur Azevedo inédito em livro: o picaresco "Aventuras de um adolescente", escrito em 1887.

Donner mon avis

Les derniers avis

Ce livre n'a pas encore d'avis. Donnez le vôtre et partagez-le avec la communauté de lecteurs.com

Où trouver ce livre en librairie ?

Service proposé en partenariat avec Place des Libraires

Les dernières discussions

Il n'y a pas encore de discussion sur ce livre
Soyez le premier à en lancer une !

Lancez une discussion

Pour lancer une discussion, vous devez être connecté...
Vous n'avez pas encore de compte ? Rendez-vous ici et laissez-vous guider !

Récemment sur lecteurs.com

Les livres les mieux notés de la semaine