A vinda da Cidade Celeste

Couverture du livre « A vinda da Cidade Celeste » de Omraam Mikhael Aivanhov aux éditions Epagine

«Existem numerosas interpretações do Apocalipse, mas para mim ainda nenhuma tocou a verdade, o fundo. Porquê? Há várias razões, mas é sobretudo porque, em vez de se ver neste livro unicamente o essencial, isto é, a descrição de elementos e processos da vida interior e da vida cósmica, procurou-se reconhecer nele personalidades, países ou acontecimentos históricos. Então, evidentemente, quantos erros não se cometeram sobre os quatros cavaleiros, a besta com sete cabeças e dez cornos, a mulher coroada de estrelas, a grande prostituta, a Nova Jerusalém!

Também eu vos fiz a interpretação de algumas passagens e poderia continuar, mas há tantos outros temas para abordar antes disso! Que fareis vós com o Apocalipse se não tiverdes já trabalhado para adquirir as verdadeiras bases da vida espiritual? Não basta compreender intelectualmente todos esses símbolos, é preciso poder vivê-los em si. E enquanto vós não tiverdes feito um trabalho prévio de purificação, de autodomínio e de elevação interior, permanecereis fora das maravilhas do Apocalipse.» Omraam Mikhaël Aïvanhov