Passionné(e) de lecture ? Inscrivez-vous gratuitement ou connectez-vous pour rejoindre la communauté et bénéficier de toutes les fonctionnalités du site !  

A planta carnívora

Couverture du livre « A planta carnívora » de Jose Leon Machado aux éditions Edicoes Vercial
Résumé:

A Planta Carnívora é a continuação do romance O Cavaleiro da Torre Inclinada (2009). Neste segunda parte, o protagonista, Marco Túlio Ferreira, professor da Universidade D. Dinis, separa-se da esposa e vai viver sozinho. Esta reconhece que a separação, baseada num adultério de que não tem provas... Voir plus

A Planta Carnívora é a continuação do romance O Cavaleiro da Torre Inclinada (2009). Neste segunda parte, o protagonista, Marco Túlio Ferreira, professor da Universidade D. Dinis, separa-se da esposa e vai viver sozinho. Esta reconhece que a separação, baseada num adultério de que não tem provas e numa gravidez inexistente, foi precipitada e procura convencê-lo a regressar a casa. Ele, no entanto, adia a decisão e envolve-se em duplas e triplas aventuras amorosas que lhe complicam a vida. Além da brasileira Dulce Nara que surge na primeira parte, aparece uma austríaca especialista em plantas carnívoras, uma professora de História Medieval que gosta de "heavy metal", duas novaiorquinas que praticam o "swing" e uma freira com dúvidas. Este romance é um testemunho realista e sardónico da universidade portuguesa - espelho da sociedade atual -, ignorante, pretensiosa, sem referências, sem escrúpulos, sem moral e sem vergonha.

Donner votre avis

Donnez votre avis sur ce livre

Pour donner votre avis vous devez vous identifier, ou vous inscrire si vous n'avez pas encore de compte.